A Ori Agri é uma multinacional, atuando em áreas de nutrição vegetal e proteção de plantas. Com uma unidade instalada na cidade de Arapongas-Pr, a Oro Agri proporcionou a Bóson Consultoria o desafio de dimensionar e otimizar o local destinado ao armazenamento de seus resíduos.
A otimização do espaço para armazenagem dos resíduos é de suma importância, já que aumenta o espaço útil para a indústria!
Para o dimensionamento correto, a Bóson realizou a classificação dos resíduos gerados, de acordo com a NBR 10.004/2004, levando em consideração a variação da quantidade de resíduos de acordo com projeções de cenários.
Junto com o dimensionamento, atualizamos o Plano de Gerenciamento de Resíduos, incluindo meios de utilização do Pallets. Pensando em um maior conforto dos colaboradores e também o trabalho em conjunto com organizações voluntárias, propomos melhoria nas áreas de armazenagem, destinando de maneira alternativa os resíduos.
O PGRS é de suma importância para a empresa, o documento elaborado pela Bóson indica a quantidade de resíduos gerados e também a destinação destes, evitando descartes indevidos, multas e também local de trabalho insalubre dependendo do resíduo gerado.
Além de prejudicar a empresa e os colaboradores, a legislação prevê multas de R$3000,00 e também punições para aqueles que não renovarem o plano de gerenciamento de resíduos.