Se você ama muito cerveja e sonha em montar seu negócio ou já é dono(a) de um(a) uma cervejaria, deve saber que precisa estar sempre de olho na qualidade dessa bebida. Afinal, você já deve ter ouvido falar sobre a mudança nos costumes dos consumidores, que vêm buscando produtos de altíssima qualidade.
Sendo assim é necessário, cada vez mais, que a qualidade seja prioridade no processo de produção. Ficou interessado? Então vamos ver um pouco mais desse assunto. Acompanhe!
A ABRABE – Associação Brasileira de Bebidas , diz que, nos dias de hoje, os consumidores estão conhecendo melhor as matérias-primas e formas que a cerveja é feita. E com isso, eles vêm procurando por opções que ofereçam experiências sensoriais melhores.
Relação da água com a cerveja
A água, que está em 90% da cerveja tem um papel muito importante na degustação dessa bebida tão popular no Brasil.
E não é por menos, a água é utilizada em todas as etapas da fabricação de cervejas, seja artesanal ou na indústria, é um determinante no resultado final e na influência da cor, sabor e odor dessa bebida.
No entanto, antes disso, é preciso entender quais são os aspectos da água que podem interferir na produção de sua cerveja. Entender a qualidade da água utilizada no processo pode ajudar o(a) cervejeiro(a) a definir características específicas à sua cerveja.
Sendo importante, também, lembrar que a qualidade do produto final acaba sendo um grande diferencial nesse mercado tão competitivo. Estudar e analisar a qualidade da água utilizada, é uma escolha inteligente a se fazer, quando se quer entregar a seus clientes uma cerveja confiável e que atenda às suas expectativas, uma vez que o brasileiro sempre teve um grande interesse em cerveja.
Logo, é muito importante que a água seja analisada, pois dessa forma você tem um melhor controle na produção, conseguindo assim, uma maior eficiência na realização das correções necessárias, para que a bebida se enquadre nas especificações desejadas. Além de prevenir casos de contaminação da cerveja como o ocorrido na cervejaria Backer.
Tendo em vista este cenário, vemos que a qualidade da água está diretamente ligada a qualidade da cerveja. Ter um controle de qualidade no seu processo garante ao seu negócio um compromisso com a confiança e transparência.
Permitindo que a análise dessa matéria-prima seja uma das estratégias para buscar o crescimento e o estabelecimento da sua marca no mercado.
Então, garanta que a água utilizada esteja adequada para a sua produção de cerveja.