Se você fica pensando qual a aplicabilidade dele numa empesa? Ou até mesmo procura entender como ele pode contribuir com seu negócio, então se prepare porque vamos falar sobre isso, através de uma experiência realizada pela Griffe Company.
A empresa do ramo de confecção buscava soluções para o problema deles relacionados a má gestão dos resíduos, uma vez que eles geravam uma boa quantidade de resíduos, mas não sabiam organizá-los e descartá-los corretamente.
A solução proposta para esse problema foi a realização de um documento técnico que contribuísse no gerenciamento dos resíduos sólidos, sendo este o PGRS. No qual, a partir dele seria possível mapear toda cadeia de geração de resíduos, além de ter uma destinação correta.
Para a elaboração do serviço foi realizada uma coleta de informações usadas para a quantificação dos resíduos, além de algumas visitas técnicas na empresa.
O PGRS apresentou um grande impacto a empresa, já que por meio dele a empresa conseguiu ter um maior controle dos setores geradores de resíduos, se adequar as normas ambientais e a todas legislações envolvidas e ter uma destinação final adequada e correta.
Portanto com base no projeto do PGRS foi possível sanar as dores do cliente, assim como ajudar no gerenciamento dos resíduos e satisfazer todas as necessidades da empresa.