Um de nossos cases de sucesso, foi a análise de água de um cliente que havia comprado uma chácara onde todos falavam que a água era milagrosa e utilizada para diversas atividades, curioso o proprietário da chácara recorreu à nossa equipe para analisarmos a composição dessa água.
No resultado da análise verificamos alterações no nível de fluoreto, que estava acima do limite estabelecido pela Portaria nº2.914/2011 que seria de 1.5 conforme dito pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e de coliformes fecais, presentes naquela água que todos julgavam milagrosa sem um estudo prévio.
Uma das opções seria investigar a origem dessa contaminação e tomar medidas imediatas de correção e prevenção para o uso adequado do poço artesiano.
E a recomendação de um clorador de pastilhas sendo uma opção simples e barata de proteção sanitária que pode ser usada na residência. O objetivo do clorador é tratar com cloro a água que sai do poço artesiano, garantindo uma água apropriada ao uso e consumo.
Com esse exemplo podemos entender a importância de contratar uma empresa especializada para consultar e verificar a procedência da água, evitando surpresas indesejadas e tendo noção do que está consumindo ou até mesmo em alguns casos comercializando.